5 raças de cachorro mais raros do mundo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

5 raças de cachorros mais raros do mundo

Os cachorros são os melhores amigos do homem e não é à toa que ganham este título, não é mesmo? Afinal, adoramos ter a companhia deles em nosso dia a dia, curtindo o carinho, diversão, os cuidados, entre outras questões que eles trazem para nossa vida.

Aqui no Brasil temos diversas raças que já são bem conhecidas, como labradores, pugs, poodles, chow-chow, entre outros. Mas sabia que temos outras raças raras no mundo e que talvez não conheçamos? Pois é, muitos deles, inclusive, parecem com outros animais e, por isso, você pode até estranhar à primeira vista.

Ok, você deve ter ficado curioso agora, não é? Quer saber quais são as 5 raças de cachorros mais raros do mundo? Separamos mais sobre elas a seguir!

1. Catahoula – Cão Leopardo

Catahoula – Cão Leopardo

O Catahoula é considerado o mascote do estado de Louisiana, nos Estados Unidos. Eles são conhecidos por serem mais selvagens do que boa parte dos cães domésticos que conhecemos, pois caçam texugos na natureza, escalam árvores, nadam, entre outros.

Ele é uma mistura de várias raças de cachorros da região e, por isso, ele possui uma pelagem mais manchada e com várias cores. Como eles são encontrados mais no meio ambiente, seu temperamento é mais independente e protetor.

2. Lundehund

Lundehund

Essa raça de cachorro rara é conhecida por estar muito mais próximo dos lobos do que dos cachorros domésticos. Sua origem está nos países escandinavos (mais especificamente na Noruega). Ele é bem conhecido, também, por ter uma série de características bem peculiares. Estão entre elas:

  • ter seis dedos em cada pata;
  • poder virar a cabeça completamente para trás;
  • conseguir colocar a cabeça encostada nas costas;
  • ser um ótimo caçador, inclusive, de animais marinhos;
  • ter uma audição ainda melhor do que a de outros cachorros.

3. Fila Brasileiro

Fila Brasileiro

Você sabia que o Fila Brasileiro é considerado um cachorro raro? Pois é, ele é uma mistura de outras raças (algumas delas raras, inclusive): Mastiffs, Bulldogs e Bloodhonds. Eles ganharam popularidade no país com a chegada da raça por aqui com os portugueses, mas em outros lugares do mundo não são tão conhecidos.

São animais bastante utilizados pelas polícias, principalmente, porque possuem grande agilidade, olfato aguçado, podem ser treinados e são muito inteligentes. São robustos e fortes.

4. Cão Pelado Peruano

Cão Pelado Peruano

E não podíamos deixar de fora uma raça de cachorro raro que não possui pelos e, portanto, é conhecido por parecer mais exótico.

O Cão Pelado Peruano é originário dessa região e é conhecido como um dos cães mais raros do mundo.

Contudo, ele tem diversos registros em sítios arqueológicos, tendo sido uma das grandes companhias das sociedades pré-incas.

5. Mastim Tibetano

Mastim Tibetano

Lembra-se que falamos sobre termos cães que parecem com outros animais? Pois é, o Mastim Tibetano é uma delas.

Ele se parece bastante com um leão, tanto pelo tipo de pelagem quanto pelo volume. E, inclusive, uma curiosidade também os aproxima bastante do rei da selva: os machos, em geral, têm uma pelagem maior do que as fêmeas. Ele tende a ser um animal bem sociável, tranquilo e inteligente.

Essas são 5 das principais raças de cachorros raros do mundo. E apesar de não serem muito comuns, são bonitos, encantadores e é bem interessante conhecer essas curiosidades, não é mesmo? 

Então aproveite e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais para que outras pessoas também conheçam essas curiosidades.

Confira mais