criança deitada na cama com um gato

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

8 Sinais que mostram que seu gato gosta de você

Muitas pessoas falam que um cachorro é reconhecido por expressar seu afeto e lealdade de forma clara e afetuosa. Já o gato tende a ser mais “frio”, sem claras demonstrações de afeto ou de lealdade.

Apesar de ser quase uma verdade, não significa que o nosso bichano não nos ame ou não queira nos mostrar todo seu amor. O que acontece é que ele demonstra afeto de uma forma diferente, do jeito dele, que muitas vezes é até difícil de reconhecer.

Se você tem um gato e o trata bem, é certeza que ele te ama! Mas você quer saber como? Então confira os 8 sinais que mostram todo o amor que seu gato tem por você.

1. Ronronar: o “motorzinho” de carinho do gato

Ronronar é o som de um “motorzinho” que os gatos usam para expressar o quanto estão felizes naquele momento, na maioria das vezes acompanhada por movimentos das patinhas dianteiras lembrando “amassar barro” sendo essa a demonstração de carinho mais conhecida. Esse motorzinho pode ser acionado assim que massageamos seus pelos, quando os pegamos nos braços, bem como só por nos aproximarmos deles.

Essa é uma indicação de que seu pet está calmo e feliz ao seu lado e que, sem dúvidas, te ama.

2. Muitas lambidas? É sinal de amor!

Certamente, há algum momento que ao fazer carinho no seu companheiro, ele começa a passar a linguinha e/ou dar mordidinhas em suas mãos. Isso significa que ele está demonstrando carinho e preocupação com você.

Ele também quer que você fique “limpinho”!

3. Dormindo de barriga para cima? Ele confia em você!

Todo gato costuma ser extremamente desconfiado, a ponto de não virar as costas para ninguém. Mas se seu bichinho está dormindo de barriga para cima, além de demonstrar o quanto gosta do seu carinho, é um sinal de que ele se sente seguro com a sua presença e confia em você.

Além disso, ao ficar nessa posição, o gatinho está te convidando para brincar com ele, diferentemente de cães, onde esse sinal demostra submissão.

4. Rabo contraído com a pontinha “tremendo”: Amor à primeira vista

Esse é claro um sinal de amor. Quando seu gato ergue o rabo, contrai o órgão e deixa somente a pontinha tremendo, ele quer te avisar que está super feliz e que está ansioso por um carinho em retribuição.

5. Você tem um gato “sombra”? Isso é fidelidade a você!

Seu felino te segue por todos os cantos da casa?

Diferentemente do que muita gente pensa, isso não é fome. Mesmo bem alimentado, ele continuará sendo sua “sombra”, e isso tem um propósito: ele é fiel a você.

Quando essa “sobra” em forma de gato vem acompanhada de esfregadas constantes Colby Covington: Give Me Steroids And I’ll Beat Jon Jones dbol pill anabolic-androgenic steroids can have deleterious effects on the brain | hekim.pro professional doctors diseases drugs and medical institutions portal em suas pernas, isso significa amor incondicional a você.

6. Cabeçadas de amor

Seu gatinho tem o costume de te dar cabeçadas, principalmente pela manhã? Não fique bravo com ele.

Essa atitude só representa o amor dele por você. Às vezes, o gatinho pode bater a cabeça dele na sua cabeça. Para ele, esse é o pacto de amizade que foi firmado entre vocês. Não quebre o pacto, pois ele não quebrará!

7. Ele dorme nas suas roupas? Ele se sente seguro!

Dormir em cima da pilha de roupas é uma especialidade de quase todo gato, irritando muitos tutores, por encher as peças de pelos.

Estudos indicam que para dormir, os gatos devem se sentir prioritariamente seguros. Se ele dorme em suas roupas é porque o cheirinho especial da roupa faz com que ele lembre-se da segurança que você transmite.

8. Você ganha “presentinhos” desagradáveis? Isso é só amor!

Você já viu um inseto, passarinho ou até um rato morto na sua cama, ou aos seus pés, deixado propositalmente pelo seu gato?

Apesar de ser muito nojento, isso é, na verdade, um “presentinho especial” do seu gato para você, é uma forma de retribuir tudo de bom que você oferece a ele, de mostrar que te considera parte da família.

Neste caso, você pode jogar fora o “presentinho” que seu gato não achará ruim. O problema é que talvez ele traga outro mimo a você nos próximos dias. Afinal, ele te ama!

Se você gostou deste artigo, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais. Seus amigos também podem ter essa curiosidade dos sinais que os felinos demonstram.

Confira mais