Como agregar valor nos serviços de pet shop?

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Como agregar valor nos serviços de pet shop?

Entender como agregar valor no pet shop é essencial para se destacar no mercado e aumentar as vendas. Sendo assim, é importante buscar dicas de como fazer isso, além, é claro, de aplicá-las no seu negócio. Dessa forma, você poderá não só diferenciar a sua empresa das concorrentes, como fidelizar clientes.

Para ajudar nisso, separamos algumas dicas simples para você agregar valor ao seu pet shop. Acompanhe!

Ofereça serviços complementares para pets

  • A primeira sugestão é ampliar o que é oferecido no seu pet shop, porém não apenas em variedade de produtos, mas em serviços de pet care e semelhantes. Em outras palavras, experimente oferecer uma ou mais das seguintes opções:
  • banho e tosa;
  • passeio com pets;
  • hospedagem para cachorros ou gatos. Dessa forma, quando os donos precisarem viajar ou se ausentar de casa por algum tempo, eles poderão deixar seus animais no seu pet shop;
  • adestramento para os pets;
  • transporte de pets. Nesse caso, buscar o pet para outros serviços e depois levá-los de volta aos seus donos;
  • tratamento estético para os animais, como escovação e branqueamento de seus dentes, hidratação e alisamento da pelagem, desembaraço e remoção de pelos etc.
  • serviços de cuidador — esse profissional, conhecido como pet sitter (babá), normalmente leva o pet para passear e ao veterinário, cuida de sua alimentação e se encarrega de outros cuidados diários com o pet. Você poderá contratar alguém no seu pet shop para fazer isso ou firmar uma parceria com um profissional que realize essas atividades.

Conceda prêmios, descontos ou brindes

  • Outra opção de agregar valor é conceder alguns benefícios para os clientes atuais e também para atrair novos. Por exemplo, você pode oferecer descontos para compras a partir de um determinado valor ou para quem indicar novos consumidores para o seu pet shop.
  • Em vez de descontos, também é possível dar brindes, como outros produtos. Aliás, você poderá aproveitar esse tipo de estratégia para reduzir itens que estejam parados no estoque. Uma variação dessa dica muito comum no mercado é a conhecida “pague 2, leve 3”.
  • Além disso, experimente premiar aqueles clientes mais assíduos, isto é, que compram frequentemente no seu pet shop. Isso poderá ajudar na fidelização, além de incentivá-los a continuarem adquirindo itens no seu negócio. Inclusive, poderão promover o seu pet shop entre seus amigos, familiares e contatos por meio do chamado “marketing boca a boca”.

Faça parcerias que concedam benefícios aos seus clientes

Estabelecer parcerias com outras empresas é capaz não só de promover o seu pet shop, como também contribui para a fidelização de clientes. Isso porque você poderá conceder descontos ou serviços gratuitos para os consumidores dos seus parceiros, após terem cumprido certos requisitos.

Por exemplo, há clubes de descontos que geram pontos para os clientes. Após reunirem uma quantidade mínima, eles ganham vouchers ou cupons que dão direito a brindes ou descontos no seu pet shop.

O contrário também é válido, ou seja, após os clientes acumularem determinado valor em compras no seu estabelecimento, eles poderão receber descontos ou brindes nos seus parceiros. Para isso, é preciso fechar parcerias que contemplem essa opção.

Vale reforçar a importância de agregar valor no pet shop para ser lembrado pelo cliente e, sobretudo, ter a sua preferência na hora das compras. Por isso, experimente aplicar algumas das dicas ou todas elas para conseguir diferenciar o seu negócio!

Aproveite agora para conferir dicas que podem ajudar a aumentar as vendas do seu negócio mesmo em tempos de crise!

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