mulher atendente pegando uma lata de ração na prateleira

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como escolher uma boa distribuidora de ração para cães e gatos?

Oferecer um bom mix de produtos no petshop é fundamental na hora de conquistar novos clientes e garantir o diferencial competitivo do seu negócio. O mercado brasileiro de nutrição para animais domésticos, segundo dados da AbinPet, representou mais de 73,3% do faturamento total de vendas de produtos para a categoria, sendo, inclusive, uma das principais razões que levam as pessoas a visitarem um petshop.

Por isso, se está pensando em melhorar suas vendas, é hora de investir também na distribuidora de ração ideal para seu negócio.

Quais fatores considerar na escolha da distribuidora de ração?

Escolher uma distribuidora não é fácil, a gente sabe. Todo o processo precisa ser cuidadosamente planejado para garantir não apenas a variedade dos produtos, mas também a qualidade, a rotatividade e o preço.

Abaixo você confere 5 dicas de como analisar a melhor distribuidora de ração para cães e gatos no mercado!

1. Demanda do público

O que o seu cliente deseja? Esse fator é fundamental na hora de escolher a distribuidora de alimentos para pets. De nada adianta encher as prateleiras com produtos que não conversam com o público do seu petshop.

Portanto, pesquise a demanda do consumidor e leve em consideração os tipos de ração mais buscados pela freguesia.

2. Qualidade dos alimentos  

A tentação do preço baixo é grande, mas é importante lembrar que ração sem qualidade não fideliza cliente. Outro ponto negativo da falta de qualidade em alimentos para pets é que o baixo índice de recompra trará a estagnação do estoque da sua loja: e isso implica em altíssimo risco financeiro!

Busque alimentos com certificação Standard, Premium ou Super Premium e valorize esse diferencial na oferta para o cliente.

3. Variedade de produtos

Quanto maior a variedade de itens oferecidos em seu petshop, maior a chance de conquistar o cliente e atender às suas expectativas.

Sabemos que cada pet precisa de um tipo específico de alimento, então buscar distribuidoras que garantam um bom mix é parte importante de uma estratégia que vise potencializar o lucro do negócio o ano todo. Determinados tipos de ração podem balancear a baixa demanda de outros produtos e assim garantir a rotatividade do estoque da loja.

4. Condições de pagamento

Na hora de escolher a distribuidora, leve em conta também as condições de pagamento oferecidas para o seu petshop.

Alguns fornecedores podem oferecer prazos melhores, flexibilidade no modo de pagamento e até descontos para grandes quantidades. Negociar e orçamentar é o primeiro passo para ter a certeza de um bom negócio.

5. Diferenciais para o petshop

A distribuidora escolhida traz novidades e diferenciais para o petshop? Além da qualidade e variedade, é essencial levar em conta as principais tendências do mercado de alimentação pet, e é responsabilidade da distribuidora garantir que essas novidades cheguem às suas prateleiras.

Por isso, na hora de escolher, avalie a gama de produtos que possa verdadeiramente agregar valor ao seu negócio, diferenciando-o dos seus principais concorrentes.

Ainda em dúvida de como encontrar a melhor distribuidora de ração para pets? Aproveite então para conhecer a qualidade Matsuda Pet e invista no sucesso de seu petshop!

Confira mais