como fazer caminha de cachorro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como fazer caminha de cachorro? Confira o passo a passo

Nossos pets são, muitas vezes, os nossos melhores amigos. Eles estão ali em todos os momentos que precisamos e quase nunca dizem não para uma sessão de abraços e brincadeiras. Por isso, nada mais natural do que querermos dar o melhor para eles!

Apesar disso, nem sempre o melhor precisa ser o mais caro. Afinal, eles não se importam com isso! O que vale é trazer conforto e atender a todas as necessidades desses seres tão especiais.

E então, que tal fazer uma caminha de cachorro ou gato com itens recicláveis? Assim, você economiza uma graninha, ajuda o meio ambiente e cria algo personalizado para um dos seres mais importantes da sua vida. Vamos saber como fazer isso a seguir! 

Escolha o material 

A primeira dica envolve a escolha do material que será utilizado. Algumas dicas são:

  • madeiras — aqui vale tudo: pallets, caixinhas de frutas (daquelas de feira), pedaços já não utilizados; 
  • canos de PVC — com os quais você monta a estrutura e os pés da cama;
  • pneus velhos (que podem ser utilizados integralmente, como uma cama redonda, ou para a confecção do “estrado” com tiras de borracha), entre outros. 

A grande sacada, aqui, é utilizar produtos que normalmente iriam para o lixo mas que, no contexto certo, podem se transformar em algo muito legal. No caso das madeiras, você pode ousar e fazer dois andares, escadinhas e muito mais. Pegue modelos na internet e tente reproduzir!

Tire as medidas 

Com o material escolhido, é hora de tirar as medidas da base da caminha. Espere o seu amigo dormir de maneira confortável e meça as dimensões a partir desse momento.

É importante, também, ir um pouco além das dimensões do corpo do animalzinho. Assim, ele terá conforto, poderá girar confortavelmente (isso é válido também para a sua altura em pé, ok?) e deitar esticadinho, caso deseje. 

Coloque uma almofada confortável 

Feita a base (que pode ser confeccionada com madeiras ou pneus), é hora de pensar no estofado que será utilizado. Você pode confeccionar a almofada caso tenha habilidade para tal, mas nem sempre isso é necessário.

Tem um colchão que está sem uso num quartinho em sua casa? Experimente cortá-lo e encaixá-lo na caminha! Outra dica é fornecer ao pet um travesseiro que não é mais usado pela família. Conforto e praticidade!

Escolha o local perfeito para deixá-la 

Por fim, uma dica que não tem a ver com a confecção da caminha de cachorro ou gato, mas que tem tudo a ver com o conforto para os pets: a escolha do local perfeito para posicioná-la.

É importante escolher um local que seja tranquilo, fresco e confortável, permitindo que ele pegue no sono sem ser atrapalhado. No entanto, ainda assim, determine um cantinho no qual o seu pet possa vê-lo (isso é válido também para os gatos!) e interagir com vocês nos momentos em que estiver acordado.

Gostou de saber como fazer uma caminha de cachorro ou gato com itens recicláveis e de fácil acesso? Agora é hora de demonstrar todo o amor pelo seu grande amigo e trabalhar a sua criatividade ao mesmo tempo. Esperamos que o resultado fique incrível!

Para que mais pessoas saibam como confeccionar uma cama para os seus pets, compartilhe o artigo em suas redes sociais e espalhe as dicas passadas ao longo do post!

Confira mais