revender produtos de Pet Shop

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como montar um Pet Shop: 5 dicas para você iniciar seu negócio!

No Brasil, cuidar de animais de estimação gera bilhões de reais todo ano. Em 2020, espera-se que o setor atinja um faturamento de R$ 20 bilhões, segundo estudo desenvolvido pelo Grupo GS& Gouvêa de Souza com base nos dados do (IBGE) que apontam a existência de mais de 132 milhões de animais de estimação nos lares do país.  Por conta desse imenso potencial, revender produtos de Pet Shop será uma ótima opção, mesmo diante da alta concorrência.

Por isso, se você quer iniciar esse tipo de negócio, deve se planejar, ter muita dedicação e também adotar estratégias eficientes para se diferenciar e conseguir revender produtos de pet shop com eficácia.

Pensando nisso, separamos 5 dicas essenciais para você iniciar seu negócio ao revender produtos de Pet Shop. Confira essas dicas e bom negócio!

1. Opte por revender produtos de Pet Shop que tenham maior giro

Para ter sucesso ao iniciar seu negócio, é interessante que você dedique uma atenção especial ao portfólio da loja, sendo indicado opte por revender produtos de pet shop que tenham maior giro, ou seja, aqueles que vendem mais.

Aposte em produtos que são bem procurados pelos tutores de pet, como coleiras, rações/petiscos, produtos de higiene, roupinhas e brinquedos. Esse tipo de portfólio tem maior saída e é fundamental, afinal você não quer nenhum item parado no estoque ou esquecido na prateleira, não é mesmo?

2. Invista em produtos de qualidade e com procedência

Como no ambiente humano, a qualidade é fator primordial no mundo pet. Portanto, para iniciar um Pet Shop, é fundamental que você opte sempre em revender produtos que tenham a máxima qualidade.

Você deve ainda revender produtos que tenham procedência, isso mostrará a sua preocupação em garantir a segurança, o conforto e o bem-estar dos pets e também dos seus tutores. Para tanto, selecione fornecedores confiáveis e que tenham bons produtos a um preço acessível.

3. Esteja sempre alinhado com seus fornecedores

Um bom relacionamento com fornecedores é fundamental ao revender produtos de pet shop. Afinal, a boa relação o ajudará a ter as melhores oportunidades para seu negócio.

Portanto, aproxime-se de seus fornecedores e tenha acesso a informações de lançamento de novos produtos e tendências do mercado, além de preços diferenciados.

Com maior alinhamento entre revenda e fornecedor, será possível fazer uma campanha conjunta, onde o fornecedor poderá participar com de verbas para divulgação de novos produtos, treinamentos e demais ações.

4. Saia do básico e invista em inovação

Além de investir em produtos que tenham maior giro (que é uma ótima opção), você pode também promover maior diferenciação do seu Pet Shop por meio do investimento em produtos nichados e exclusivos.

Procure revender produtos de pet shop que sejam diferenciados, inovadores, como alimentos naturais, especiais e funcionais, além de todos outros itens que o imenso mercado de pets oferece. Você pode também sair do básico e oferecer acessórios fashion ou rações especiais, por exemplo.

5. Escolha fornecedores eficientes e comprometidos. Escolha a Matsuda Pet!

Além de todas as dicas citadas, é imprescindível que você sempre opte por fornecedores que sejam eficientes e ao mesmo tempo comprometidos com a qualidade, possibilitando que você consiga revender produtos de Pet Shop de forma contínua e inovadora.

Certamente você irá revender alimentos, como rações, petiscos e biscoitos. Estes devem ser nutritivos, balanceados e muito saborosos para agradar os pets. Há disponível no mercado uma excelente linha de produtos, os da Matsuda Pet.

A missão da Matsuda Pet é desenvolver cada alimento de forma especial. Com isso, você conseguirá revender seus produtos sem medo, pois a empresa tem total compromisso com a segurança e a qualidade.

Quer ter o melhor fornecedor ao seu lado? Então conheça a Matsuda Pet e todos os benefícios de seus produtos!

Confira mais