Como usar as datas comemorativas para vender mais em seu pet shop?

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como usar as datas comemorativas para vender mais em seu pet shop?

Além de nos fazer celebrar um dia especial, as datas comemorativas representam excelentes oportunidades de aumentar as vendas do seu negócio e fidelizar clientes. Afinal, o público consumidor tem comportamentos de compra diferentes em cada época do ano.

E o setor Pet segue a mesma tendência. Isso porque os animais de estimação são considerados membros da família e estão presentes nos momentos de maior importância. 

Pensando nisso, que tal aproveitar as datas comemorativas para vender ainda mais no seu Pet Shop? Confira abaixo algumas delas e três dicas a serem aplicadas no seu negócio! 

Quais as principais datas comemorativas para o Pet Shop vender mais?

Cada data comemorativa tem um impacto diferente no comércio. Pensando nisso, adotar as melhores estratégias para cada uma vai trazer melhores resultados ao seu negócio. 

Dia Nacional da Adoção

Comemorado em 25 de maio, este dia é um ótimo momento para fazer uma boa ação e ainda faturar muito. A ideia é realizar uma parceria com instituições que cuidam de animais abandonados e promover uma feira de adoção. A ação, além de ajudar os animais necessitados, ainda pode atrair muitos clientes ao Pet Shop.

Dia do Cliente

O Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro e pode ser usado para criar promoções durante a semana toda. Nesse sentido, é possível pensar em ações que façam o público ir até o seu estabelecimento e incrementar as vendas. 

Dia dos Animais

O Dia dos Animais, comemorado no dia 4 de outubro, embora não seja considerado uma data comercial, é uma ótima oportunidade para aumentar o faturamento do seu Pet Shop. No entanto, tirar o foco das vendas e deixar os Pets serem protagonistas pode render resultados surpreendentes. 

Uma boa opção atrelada a isso é realizar ações de engajamento com o seu público nas redes sociais, alcançando não só a sua audiência, mas também novos clientes.

Como aproveitar essas datas?

As ideias você já tem, mas ainda não sabe como aproveitar, de fato, as principais datas para aumentar suas vendas? Confira, a seguir, três dicas que vão te fazer tirar as ideias do papel!

Elaboração de um calendário de vendas

Para aproveitar o melhor das datas comemorativas no seu Pet Shop, é preciso planejamento. Então, nada melhor do que montar um calendário com as principais delas, em que você possa trabalhar e trazer resultados.

Criação de liquidações e preparação do estoque

Criar lançamentos e liquidações de produtos parados no estoque, fora do período de datas comemorativas, pode aquecer as vendas do seu negócio.

Utilize dias como o do amigo para atrair novos clientes e engajar com aqueles que já são fiéis ao Pet Shop. Ao planejar a ação a ser executada em cada data, você ganha tempo na hora de negociar com os fornecedores, deixando o estoque preparado para as vendas. 

Nós, da Matsuda Pet, acreditamos que cães e gatos tornam os nossos dias mais felizes e nos transformam em pessoas melhores. Por isso, oferecemos alimentos nutritivos, saborosos e balanceados, visando nutrir esse amor que toma conta de nós.

Podemos ser sua parceira ideal em datas comemorativas para vender, visto que possuímos também uma linha completa de produtos Pet. Entre em contato e saiba mais sobre como a Matsuda Pet te ajudará a usar as datas comemorativas para vender!

Confira mais