cachorros com óculos deitados na grama tirando foto

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Conheça as 10 redes sociais para animais mais populares do mundo

Os pets definitivamente conquistaram o convívio com as famílias, sendo considerados verdadeiros membros. Isso porque eles são fofos, adoráveis e estão sempre prontos para encher a casa de alegria. Para isso, abusam do carinho e das brincadeiras, o que fez com que ganhassem também espaço na internet, fazendo sucesso nas redes sociais para animais.

Eles viram menes e viralizam muito rapidamente, fazendo um muito sucesso entre os usuários. Alguns já se tornaram até digital influencers, com seus humanos mantendo uma rotina periódica de postagens.

Quer saber quais sãos as 10 redes sociais para animais mais conhecidas do mundo? Então continue a leitura!

1. Arknoah

ARKNOAH é uma rede social para animais dinâmica e divertida, sendo a primeira rede social exclusiva para os animais de estimação do Brasil. A plataforma foi lançada no final de 2019 e nela é possível cadastrar qualquer tipo de animal de estimação, de papagaio a peixinhos.

É possível também ter acesso a serviços credenciados nessa rede social, com a disponibilização de pet shops e pet care dentro do seu raio de localização. Com isso, é possível fazer agendamentos para aplicação de vacinas ou até mesmo banho e tosa, por exemplo.

2. Dogster

Dogster é uma rede social americana com conteúdo voltado exclusivamente para quem adora cachorros. A plataforma apresenta uma proposta diferenciada, incentivando que o usuário homenageie seu dog.

Existe uma biblioteca com informações sobre as mais diversas raças, e o mais interessante é que a rede oferece dicas de como adestrar e ter o controle do canino. O dono do pet ainda pode criar um perfil com as informações do dog e criar um álbum de fotos. A intenção é poder achar um parceiro para o canino trocando informações na rede social.

3. FacePets

A rede social espanhola FacePets tem ganhado notoriedade entre os amantes dos animais. Ela possui o mesmo conceito que as outras redes sociais, e a cada dia ganha mais adeptos, por ser uma rede bem didática.

Além da proposta de compartilhar o perfil do pet, o FacePets incentiva a interação com os outros usuários, favorecendo as amizades entre os donos dos animais. Para quem procura por adoção responsável, a FacePets também disponibiliza um link, onde os usuários podem ver fotos e ter acesso às principais informações a respeito dos animais.

4. BarkCam

Disponível exclusivamente para iOS, o BarkCam é um aplicativo com um destaque voltado para os dogs. O aplicativo torna possível que o usuário capture os melhores momentos do seu bichinho de estimação, e tem uma opção muito prática que permite, a partir de sons atraentes, chamar a atenção do seu animalzinho. Com isso, as fotos divertidas estão garantidas!

5. Facebook

Os pets também são muito presentes na rede social mais famosa do mundo, o Facebook. Por lá, um em cada dez perfis são de cachorros, de acordo com levantamento da própria rede social.

O sucesso dos pets é evidenciado com centenas, e às vezes até milhares de curtidas, que fazem o maior sucesso na rede social. A criatividade dos humanos com seus pets é tão grande, que o próprio Facebook valoriza isso, reconhecendo com selos os perfis verificados e destacando-os na rede.

6. Masquemascotas

Masquemascotas é uma rede social espanhola destinada aos pets e traz uma proposta diferenciada, com a distribuição de pontos, que lhes permitem efetuar futuras trocas por produtos e de parceiros, podendo ser por comida, acessórios ou ate mesmo brinquedos. O mais interessante é que essa rede se define como muito mais do que um uma rede social para cachorros. Hoje, ela já conta com mais de cinco mil animais inscritos.

7. Catmoji

Essa rede social é exclusiva para os felinos e amantes de gatos em geral. O Catmoji tem suas funcionalidades muito parecidas com as outras redes sociais para pets, pois cada gato tem um perfil com fotos, e conteúdos em que é possível dar likes ou compartilhar.

Também oferece premiações ou até mesmo troféus para aqueles que mais compartilham e mais recebem curtidas. Hoje está disponível somente em inglês, mas é bem didático de utilizar, e mesmo que você não fale inglês, é possível usar a plataforma, já que as funções são bastante interativas.

8. Petinder

Agora, mesmo se você não for fã de aplicativos de namoro, vai gostar muito do Petinder. O aplicativo funciona basicamente como o Tinder, o app de namoro voltado para humanos.

O Petinder é uma ferramenta de relacionamento no qual é possível encontrar um parceiro ou parceira para o seu pet, e o mais interessante é que funciona com uma localização próxima, perto de onde a pessoa mora ou se encontra no momento da utilização da ferramenta. Quem sabe seu bichinho não encontra um parceiro?

9. IpetMe

Muito mais do que fotos engraçadas, esse rede social para animais é 100% brasileira. O IpetMe oferece muitas informações sobre os pets, e trás a oportunidade dos humanos conversarem com veterinários dispostos a responder todas as dúvidas que a pessoa tiver no momento. Assim, muito mais do que uma simples rede social, o IpetMe consegue agregar valor aos usuários e profissionais do setor.

10. Instagram

E por fim, para ilustrar esta lista com as 10 redes sociais mais populares do mundo, o Instagram não podia ficar de fora dessa lista, pois se fortalece como uma das maiores rede social do mundo. Nele, também é possível compartilhar os registros dos peludos e gerar interação e engajamento.

Atualmente, a plataforma lançou o Reels, uma ferramenta que possibilita aos usuários criarem vídeos em tempo real de até 15 segundos. A vantagem fica por conta dos diversos recursos criativos, mas se o usuário optar em fazer uma live com o pet, isso também é possível, e para isso basta utilizar as ferramentas disponíveis.

Como você pode perceber, existem várias redes sociais para animais. Escola aquela que você mais se identifica para compartilhar os melhores momentos do seu pet!

Se você gostou deste artigo sobre as 10 redes sociais para animais mais populares do mundo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso ao tema!

Confira mais