Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Marketing digital para pet shop: 3 dicas para começar hoje mesmo

Estratégias de marketing digital para pet shop são fundamentais para atrair mais público e fortalecer a marca no mercado. Afinal, é preciso estra presente no dia a dia dos clientes para não acabar perdendo espaço para a concorrência.

Campanhas bem elaboradas mantém a competitividade do pet shop e aumentam as chances de venda. A boa notícia é que não existe segredo para fazer a divulgação do seu estabelecimento; você só precisa conhecer as ferramentas e os canais certos para isso.

Nós preparamos este artigo para trazer três dicas de marketing que você pode começar a implementar hoje mesmo. Confira!

  1. Criação de conteúdo

Criar conteúdos é uma ótima estratégia de marketing digital para pet shop. Isso porque quem tem animais de estimação busca por informações para oferecer uma qualidade de vida melhor para os pets e saber como cuidar deles sem cometer erros. 

Quando o pet shop oferece esse tipo de informação, consegue atrair mais clientes por disponibilizar conteúdos com temas úteis para o público. Sendo assim, é fundamental ter um site e manter um blog. 

O site é o espaço que vai apresentar o seu pet shop, os serviços oferecidos, diferenciais, alguma exclusividade, dados para contato, e assim por diante. É uma forma de as pessoas encontrarem o seu estabelecimento na internet e saberem mais sobre ele.

O blog é onde você vai oferecer artigos, e-books, infográficos, entre outros materiais para consulta e pesquisa. Diversifique os formatos, escolha temas que sejam interessantes para o seu público e traga sempre informações confiáveis, porque esses compartilhamentos geram credibilidade.

  1. Fortalecimento da marca/imagem

Ações para fortalecer a imagem e a marca não podem ficar de fora das estratégias de marketing digital para pet shop. É preciso estar presente no dia a dia do público, se destacar da concorrência e fazer com que as pessoas não se esqueçam que você está no mercado. 

As redes sociais são grandes aliadas para isso. Crie o perfil do pet shop nas redes que são mais utilizadas pelo seu público-alvo, para ter certeza de que as pessoas certas serão impactadas pelas suas postagens e publicações. 

Mas não se esqueça de que não se trata de falar somente do pet shop, se auto promovendo o tempo todo. O ideal é diversificar as publicações, trazer conteúdos que as pessoas compartilham, que despertem o seu interesse e, ao mesmo tempo, valorizem e evidenciem os serviços oferecidos para os clientes. 

Outra forma de impulsionar o marketing do pet shop é promover ações internas. Quando os colaboradores estão satisfeitos com o local onde trabalham, ficam motivados e contribuem para divulgar o estabelecimento. Portanto, a valorização da sua equipe e as boas condições de trabalho, além de um clima organizacional agradável, também ajudam a fortalecer a marca.

  1. Campanhas de divulgação e fidelização

Para criar campanhas como essa você pode apostar em anúncios patrocinados, como aqueles que criamos no Google Ads, no Facebook e no Instagram. Com eles você consegue destacar o seu pet shop dos concorrentes e alcançar o público certo com a segmentação.

Além disso, uma das maiores vantagens dos anúncios patrocinados é ter total controle do valor investido nas campanhas, evitando ultrapassar o orçamento. E ainda, pode acompanhar os resultados para definir quais estratégias estão funcionando.

Vale divulgar o pet shop e fidelizar os clientes trabalhando com e-mail marketing. Esse é um canal que funciona porque chega de forma direta para a pessoa. É possível também segmentar as mensagens de acordo com o tipo de campanha que você está criando.

Os e-mails podem ser usados para compartilhar conteúdos e informações, apresentar novos serviços, trazer novidades, enviar promoções e descontos exclusivos, entre outras estratégias que vão engajar o seu público e fazer com que essas pessoas se sintam especiais. 

A melhor estratégia de marketing digital para pet shop é aquela que se adequa às características de cada negócio e ao perfil do público-alvo. Não existe uma receita pronta; as ferramentas devem ser adaptadas à realidade do seu negócio para que você possa investir em campanhas criativas e inovadoras, tendo isso como um diferencial. 

Gostou das dicas? Então assine a nossa newsletter! Assim podemos enviar mais informações úteis como essa direto para o seu e-mail!

Confira mais