marketing para distribuidoras

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Marketing para distribuidoras: qual sua importância e como começar

Investir em marketing para distribuidoras de produtos de pet shops pode ajudar na atração de clientes e, consequentemente, no aumento do faturamento do seu negócio. Afinal, os seus produtos e a sua marca serão promovidos, ficando mais conhecidos junto ao público.

Para entender melhor a importância dessa estratégia, destacamos, a seguir, alguns resultados que o marketing é capaz de proporcionar para a sua distribuidora. Também selecionamos dicas para você implementá-lo em sua empresa.

Não deixe de conferi-las!

Por que o marketing para distribuidoras é importante?

Distribuidoras costumam atender uma gama menor de clientes do que varejistas, pois normalmente trabalham com a comercialização de muitos produtos por venda. Devido a essa particularidade, é importante que consigam ser achadas facilmente pelos seus potenciais clientes, pois cada negócio fechado significa a venda de um volume considerável de mercadorias.

Caso um provável cliente não consiga achar a sua distribuidora, a tendência é ele comprar com um concorrente e só voltar atrás de novos produtos após um bom tempo, quando o estoque dele diminuir — o que pode demorar.

No entanto, ao investir em marketing, a sua distribuidora de produtos para pet shops passa a ser mais conhecida na rede de varejistas e de consumidores finais que adquirem itens para animais domésticos.

Dependendo da sua atuação, você poderá atrair potenciais consumidores de regiões mais distantes da sua localidade e, até mesmo, clientes diferentes do que está acostumado a atender. Por exemplo, associações de animais, empresas que fazem eventos de pets, clínicas veterinárias etc.

Quais os benefícios de investir em marketing?

Existem vários benefícios de investir em marketing para distribuidoras de produtos de pet shops. Veja alguns dos principais:

  • melhora no posicionamento de marca;
  • atração de consumidores e aumento das vendas;
  • elevação do ticket médio, pois clientes poderão conhecer mais produtos e ter acesso a um número maior de ofertas que fazem parte de ações de marketing;
  • fidelização de clientes;
  • possibilidade de atender públicos diferentes;
  • construção de uma imagem empresarial de referência em seu segmento de atuação;
  • melhora as chances de sucesso do lançamento de novos produtos;
  • torna a distribuidora mais conhecida e, assim, facilita a formação de parcerias que podem potencializar os resultados dela.

Como iniciar ações de marketing em sua distribuidora?

Se você pretende executar ações de marketing para beneficiar a sua empresa, mas não sabe por onde começar, a primeira coisa a fazer é montar uma equipe de marketing. Ela será responsável por cuidar de campanhas, materiais de divulgação, mídias sociais, entre outras ações.

Outra opção é terceirizar as atividades de divulgação, promoção e publicidade da sua distribuidora para uma agência de marketing. Dessa forma, ela se encarregará de tornar o seu negócio mais conhecido e de definir ações para atrair clientes.

Aliás, mesmo que você tenha um time próprio da área, formar uma parceria com uma agência poderá ser proveitoso. Isso porque os seus colaboradores terão como trocar experiências e conhecimentos com a equipe dessa parceira. Ela também poderá executar ações já testadas com outros clientes, reduzindo o tempo necessário para obter bons resultados.

Outra dica que pode ajudar a sua distribuidora é investir em marketing digital. Além de poder alcançar um público amplo no ambiente online, é possível aplicar estratégias que geram resultados satisfatórios sem precisar investir uma grande soma de dinheiro. Por exemplo, ao trabalhar com marketing de conteúdo e com mídias sociais.

  • Em suma, o marketing para distribuidoras de produtos para pets é importante para captar pet shops como clientes. Além disso, estratégias bem planejadas e aplicadas podem tornar uma empresa mais competitiva, permitindo que ela se destaque em meio à concorrência do segmento.
  • Quer mais dicas para impulsionar os resultados do seu negócio? Assine a newsletter da Matsuda Pet e acompanhe nossos e-mails!
Confira mais