família no pet shop fazendo carinho no cachorro

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Mercado Pet: 4 tendências para se destacar da concorrência

O mercado pet se mantém aquecido e atravessa crises econômicas, devido à estreita relação que nutrimos com nossos animais de estimação. A mudança no comportamento dos tutores, que antes deixavam seus pets na rua e hoje dividem suas camas com eles, força os pet shops a diversificarem seus serviços e a apostarem em novidades que atendam os desejos dos consumidores.

Oferecer produtos sustentáveis e de qualidade superior e serviços tecnológicos que facilitem a rotina dos tutores podem fazer você se destacar da concorrência. Por isso, é importante ficar atento ao que o mercado solicita.

Então, continue conosco, pois selecionamos 4 tendências do mercado pet para você se inspirar e incluir na sua loja. Confira!

1. Investir em produtos sustentáveis

O comportamento das pessoas está mudando não só em relação aos seus pets, mas, também, em relação ao meio ambiente. Esse novo comportamento gera mudanças no consumo, facilmente observadas pela maior procura por artigos sustentáveis, que não agridam a natureza durante a sua fabricação.

Camas, roupas e diversos outros itens feitos a partir de materiais reciclados, por exemplo, já são comercializados nos pet shops. Areias higiênicas biodegradáveis e tapetes higiênicos reutilizáveis também são tendências no setor.

2. Oferecer serviços móveis

Em vez de o tutor levar o pet para o banho e a tosa, o serviço vai até o pet. Muitas lojas do ramo têm investido na oferta desses serviços, pela comodidade de ambos os clientes (tutor e peludo).

Sair de casa, encontrar outros animais na sala de espera e ser manuseado em um ambiente estimulante demais pode elevar consideravelmente os níveis de estresse em cães e gatos. Como os tutores se preocupam com isso, a ideia de ser atendido em casa (um furgão equipado), agrada (e muito) os apaixonados por seus pets.

Pet shops que também são clínicas veterinárias também disponibilizam consultas de rotina nesse mesmo esquema “delivery”.

3. Implementar inovações tecnológicas

A sustentabilidade está ligada à eficiência. Nesse cenário, a tecnologia tem um papel fundamental para trazer mais agilidade e segurança para pet e seus tutores. Coleiras inteligentes e chips identificadores já são realidades hoje em dia.

Mas não é só isso, o próprio e-commerce facilita a vida dos tutores e aquece o mercado pet. Além disso, aplicativos para fazer a gestão financeira, de estoque, de marketing e de vendas já estão disponíveis para impulsionar o pet shop.

4. Apostar em nutrição de excelência

Uma das maiores tendências do mercado pet é a nutrição animal. Preocupados com a saúde e o bem-estar dos seus peludos, os tutores têm procurado alimentos de categoria superior para os seus pets.

Como a dieta equilibrada é a chave para que qualquer animal tenha um desenvolvimento pleno e uma vida com mais qualidade e mais longevidade, os consumidores não poupam esforços para oferecer alimentos de procedência certificada aos seus pets.

Ou seja, ter uma linha de produtos premium e super premium no pet shop é crucial para o bom andamento do negócio no competitivo mercado pet. Somando essa prioridade a outros serviços bastante procurados pelos consumidores, você aumenta as chances de se destacar em meio aos seus concorrentes.

Quer ampliar as suas possibilidades e ter em seu pet shop os produtos de excelência da MatsudaPet? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você! Teremos prazer em atendê-lo. 

 

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