o que é atendimento cat friendly

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O que é atendimento cat friendly e as vantagens de adotar esse modelo

Quem trabalha com animais no dia a dia, sabe: gatos não são cachorros pequenos. Na verdade, eles são seres completamente únicos e cheios de particularidades, tanto em seu comportamento, quanto em sua fisiologia.

Por isso, é essencial que os estabelecimentos voltados ao mundo pet se adaptem para receber esses ilustres visitantes. O atendimento aos felinos é diferenciado e as suas características devem ser respeitadas em todo o ambiente.

Pensando nisso, surgiu o atendimento cat friendly, que tem como objetivo fornecer uma atenção personalizada aos felinos e, claro, aos seus tutores. Quer conhecer mais sobre essa prática? Continue a leitura e descubra!

O que é o atendimento cat friendly?

Atendimento cat friendly é o nome do conceito que aborda a compreensão das particularidades da espécie felina e a sua aplicação em estrutura e manejo na hora de lidar com esses pets.

Em outras palavras, é o ato de entender sobre gatos e fornecer um atendimento personalizado para eles, incluindo a adaptação do ambiente para que eles fiquem seguros e confortáveis. 

O que é necessário para esse tipo de atendimento? 

O atendimento cat friendly envolve tanto adaptações estruturais no seu espaço, quanto um maior conhecimento sobre a espécie.

Em primeiro lugar, devemos entender a personalidade dos gatos e respeitar todas as suas características. Isso inclui práticas como:

  • atualização sobre as técnicas de contenção;
  • enriquecimento ambiental (arranhadores, prateleiras, tocas), no caso de locais em que eles podem ficar soltos;
  • telas nas janelas e portas;
  • espaço reservado para o atendimento aos felinos, sem a mistura com outras espécies;
  • uso de feromônios sintéticos em difusores no ambiente, entre outros.

Além disso, é importante treinar a sua equipe para que todos falem a mesma língua e possam atender os gatinhos com a maestria que eles merecem!

Há certificação específica para esse atendimento? 

Sim! 

Médicos-veterinários podem se especializar em Clínica Médica de Felinos, descobrindo as particularidades dessa espécie e se preparando para atender melhor os pacientes que ronronam.

No entanto, empreendedores do ramo pet também podem se especializar, fazendo com que as técnicas cat friendly sejam implementadas em seu negócio de maneira mais eficiente. Apesar disso, elas também podem fazer parte da sua rotina sem a necessidade de cursos e afins. Basta pesquisar, estudar e se informar.

Quais são as vantagens de investir nos cuidados com gatos? 

A seguir, confira algumas das vantagens de investir em um atendimento cat friendly em sua clínica ou pet shop:

  • demonstração de cuidado, carinho e valorização com os clientes e os seus bichanos;
  • melhora dos ganhos no estabelecimento;
  • mais segurança e bem-estar para os felinos;
  • aumento da sua reputação como empreendimento local;
  • otimização da fidelização e captação de clientes, entre outros.

Os tutores de gatos estão cada vez mais exigentes e cientes das demandas e direitos dos seus filhotes de quatro patas. Então, é hora de se mostrar à altura da realeza felina e adaptar o ambiente para melhor atendê-los!

O atendimento cat friendly é uma tendência que não para de crescer no Brasil e em outras regiões do mundo. Por isso, se atentar a esses detalhes é uma ótima maneira de melhorar os resultados do seu empreendimento do segmento pet. Agora, é hora de conhecer mais informações imperdíveis! Confira 3 dicas para aumentar o ticket médio em sua clínica veterinária ou pet shop e aprenda a fazer os negócios melhorarem. Até a próxima!

Confira mais